Microsoft prepara "sua maior reestruturação" para o dia 1º de julho

A Microsoft vem enfrentando tempos desafiantes em vÁrios de seus serviços nesta realidade que deixou de ser dominada pelos computadores, com a empresa patinando para emplacar sistemas como o Windows 8 e o Windows Phone 8, por exemplo. Agora, rumores indicam que a companhia prepara uma grande reestruturação interna, no dia 1º de julho, para tentar melhorar sua posição neste novo contexto do mercado.


Mudança pode ser o maior legado de Ballmer. Maior que este vídeo. Ou este.

Segundo informações divulgadas pelo site AllThingsD, Steve Ballmer, CEO da Microsoft, planeja distribuir a empresa em quatro grupos: empresarial, hardware, aplicativos e serviços, e sistemas operacionais. A divisão relacionada aos SO seria liderada pelos chefes de desenvolvimento do Windows Phone, Terry Myerson, e do Windows 8, Julie Larson-Green, e teriam como primeira missão integrar mais os dois sistemas. Apesar de ambos os sistemas rodarem no mesmo kernel, as lojas de aplicativos dos dois sistemas seguem separados, e com algumas exceções, não hÁ muita integração entre os sistemas.

Esta é a maior mudança na Microsoft desde que Ballmer assumiu o cargo de CEO, em 2000. No meio do caminho, a empresa passou por uma reestruturação de seus serviços em 2008, algo que resultou no fim do serviço Live e mudança na nomenclatura de vÁrios das aplicações da empresa. No final do ano passado, Steven Sinofsky, responsÁvel pelo desenvolvimento do Windows 8, deixou a empresa pouco depois do lançamento do novo sistema.

Na quarta-feira, dia 26, a Microsoft sediarÁ um evento em São Francisco para desenvolvedores e, segundo informações do The Verge, deve apresentar as melhorias de seu sistema operacional com o Windows 8.1. A nova versão, de acordo com rumores, tornarÁ o Windows compatível com telas de 7 e 8 polegadas, sendo que novos aparelhos neste tamanho devem surgir no mercado no final deste ano. A linha Surface também deve ganhar uma atualização, também para o fim deste ano.

Assuntos
Tags
  • Redator: Diego Kerber

    Diego Kerber

    Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Diego Kerber é aficionado por tecnologia desde os oito anos, quando ganhou seu primeiro computador, um 486 DX2. Fã de jogos, especialmente os de estratégia, Diego atua no Adrenaline desde 2010 desenvolvendo artigos e vídeo para o site e canal do YouTube

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.