Ferramenta ilustra reivindicações mais frequentes nos protestos pelo Brasil

As manifestações pelo Brasil, que começaram reivindicando melhorias no transporte público e a redução do preço das passagens, tomaram uma dimensão gigantesca, com muito mais demandas. E como as redes sociais têm um papel fundamental nesse processo, ficou um pouco mais fÁcil entender quais são os temas mais abordados nos protestos. É esse o objetivo do site Causa Brasil.



A pÁgina varre as redes sociais, através da ferramenta de monitoramento Seekr, em busca de termos ligados às mobilizações no Facebook, Twitter, Instagram, YouTube e Google+.

O resultado é um infogrÁfico com esferas que mudam de tamanho de acordo com a popularidade de determinado assunto. Entre os mais debatidos, estão o preço das passagens, o governo Dilma Rousseff, a segurança, educação, o combate a corrupção e a saúde.

A plataforma é abastecida de hora em hora, e a busca dos termos das reivindicações é feita em torno das 100 principais hashtags usadas pelos manifestantes nas redes sociais. Até o momento, mais de 360 mil menções foram analisadas desde o dia 17 de junho.

Assuntos
Tags
  • Redator: Risa Lemos Stoider

    Risa Lemos Stoider

    Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e gamemaníaca desde os 4 anos de idade. Já experimentou consoles de várias gerações e atualmente mantém uma ainda modesta coleção. Aliando a prática jornalística com a paixão pela tecnologia e os games, colabora com a Adrenaline publicando notícias e artigos.

O que você pesa mais quando escolhe sua plataforma para jogos?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.