Facebook admite falha que expôs dados de 6 milhões de usuários

O Facebook assumiu, na tarde desta sexta-feira (21/06), que uma falha em seus servidores expôs os números de telefone e endereço de e-mail de 6 milhões de usuÁrios. O vazamento começou no ano passado e, segundo a empresa, a questão foi resolvida em 24 horas pela equipe de segurança.

 

Conforme a companhia, o incidente ocorreu por  causa de um problema técnico em seu enorme arquivo de dados dos 1,1 bilhão de usuÁrios da rede social. Os usuÁrios que baixaram dados de contatos de sua lista de amigos acabaram obtendo informações adicionais que supostamente não deveriam receber, como informa a Reuters.

A demora em se pronunciar publicamente sobre o problema foi justificada com o procedimento estipulado pela companhia, de notificar todos os reguladores e usuÁrios afetados antes de fazer um anúncio público.

Assuntos
Tags
  • Redator: Risa Lemos Stoider

    Risa Lemos Stoider

    Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e gamemaníaca desde os 4 anos de idade. Já experimentou consoles de várias gerações e atualmente mantém uma ainda modesta coleção. Aliando a prática jornalística com a paixão pela tecnologia e os games, colabora com a Adrenaline publicando notícias e artigos.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.