WhatsApp chega a 250 milhões de usuários

O WhatsApp, aplicativo para troca de mensagens no smartphone, chegou à marca de 250 milhões de usuÁrios ativos, segundo informações do The Wall Street Journal. Criado em 2009, é possível que o serviço tenha mais usuÁrios que o Twitter (em dezembro eram 200 milhões) e que o Linkedin (cerca de 225 milhões).

O crescimento do WhatsApp chamou a atenção de grandes empresas de tecnologia que chegaram a oferecer até US$ 1 bilhão pelo aplicativo. O presidente da empresa, Jan Koum, disse que eles não têm interesse em abrir mão do software.

O serviço tem como concorrentes o Skype, que segundo a proprietÁria, Microsoft, é usado por cerca de 280 milhões de pessoas e o Messenger do Facebook que é o 5º aplicativo gratuito mais baixado do Google Play e o 44º no ranking da App Store.

Assuntos
Tags
  • Redator: José Hüntemann

    José Hüntemann

    Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina, é fascinado por inovações tecnológicas. Gosta de internet, redes sociais, mobiles e futuro dos vestíveis. Mas o que mais lhe impressiona é a tecnologia que busca melhorar a vida das pessoas e não serve apenas como mero acessório. Nos games, é um zero à esquerda, mas está no pódio no campeonato de Just Dance da redação.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.