Apple divulga dados sobre a (não) fragmentação do iOS

Talvez só para fazer inveja ao Android, ou para comprovar que seu sistema é bastante consistente incentivar desenvolvedores a usarem os recursos da versão 6 do iOS, a Apple divulgou dados sobre as versões em uso de seu sistema para tablets e smartphones. De acordo com os dados, a fragmentação do sistema iOS é quase nula.


Fragmentação do sistema iOS

A Apple divulgou a versão do sistema em aparelhos que acessaram a App Store durante 14 dias, finalizando a pesquisa no dia 3 de junho. Destes, 93% estão na versão mais atual do sistema disponível, o iOS 6. Dispositivos na versão 5 somaram 6% e todas as demais versões mais antigas representam apenas 1%.


Fragmentação do sistema Android

Para o lado da Google, as coisas são bem diferentes: segundo dados de março de 2013, apenas 16,5% dos aparelhos com Android estão em sua versão 4.1 ou 4.2, as mais recentes. 28% estão no Ice Cream Sandwich, a versão 4.0. A maioria, 44.1%, ainda estão "emperrados" na versão 2.3, muitos por limitações impostas ou pelo hardware, ou pela fabricante do aparelho (ou pelos dois). Este grande número de aparelhos na versão Gingerbread ou anterior são os casos mais graves, pois o sistema da Google recebeu amplas melhorias na interface e no seu funcionamento a partir da versão 4.0, além de todos os riscos de segurança no uso de um SO defasado.

Assuntos
Tags
  • Redator: Diego Kerber

    Diego Kerber

    Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Diego Kerber é aficionado por tecnologia desde os oito anos, quando ganhou seu primeiro computador, um 486 DX2. Fã de jogos, especialmente os de estratégia, Diego atua no Adrenaline desde 2010 desenvolvendo artigos e vídeo para o site e canal do YouTube

Em jogos single-player como Resident Evil Village, você prefere:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.