Modder da revista online Hack a Day cria controle para gamers deficientes

A revista online Hack a Day, como o nome sugere, trabalha com hacking e modding em software e hardware, com uma visão progressista de ajudar na vida das pessoas. Ao saber da história de uma criança gamer com distrofia muscular que adora Minecraft, o modder Caleb Kraft decidiu ajudÁ-la. Ainda mais depois de descobrir o preço cobrado em controles especiais fabricados no mercado mainstream.

 

 

O modder sente que vídeo games são uma parte importante da vida de certas pessoas com deficiência e, por isso, com o auxílio de uma impressora 3D, Kraft fez sua própria versão de um controle para gamers com necessidades especiais e postou o vídeo no Youtube, para ensinar quem quiser aprender, além de criar um site chamado Controller Project, para que o público possa contribuir ainda mais com o desenvolvimento desse tipo de controle, além de outros para gamers em geral. Via Engadget.

Assuntos
Tags
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

O que você pesa mais quando escolhe sua plataforma para jogos?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.