Samsung anuncia o Ultrabook ATIV Book 9 Plus e o ultrafino ATIV Book 9 Lite

A Samsung anunciou, durante uma coletiva com a imprensa em Londres, seus novos notebooks ultrafinos, o ATIV Book 9 Lite e o Ultrabook ATIV Book 9 Plus, as atualizações de sua 9 Series. O modelo Plus vem com um monitor com a incrível resolução de 3200 x 1800 (assim como o ATIV Tab 3) com tela sensível a toques e tecnologia Gorilla Glass, melhorias no teclado retroiluminado e touchpad, e ângulo para a tela: 105 e 180 graus. O armazenamento é em SSD de 256GB, possui 8GB de RAM, o processador é um Core i5 de quarta geração Intel Core, codinome Haswell, e tem autonomia estimada de 12 horas. Sua espessura é de 1.3 cm no ponto mais espesso, e pesa apenas 1.39 kg.

O modelo Lite, como o nome indica, tem um hardware menos potente. Com o mesmo tipo de armazenamento em SSD, ele possui um display de 1366x768 e substitui o processador Intel por um modelo da AMD quad-core com clock em 1.4GHz. A autonomia deste modelo é de 8.5 horas, e possui modelos com ou sem tela sensível a toque. Com touchscreen, seu peso é de 1.58 kg, enquanto o modelo sem este recurso pesa 1.4 kg.

Os dois modelos chegam ao mercado mundial no terceiro trimestre deste ano, ainda sem preço anunciado, ou data para chegar ao Brasil. 

Assuntos
Tags
  • Redator: Diego Kerber

    Diego Kerber

    Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Diego Kerber é aficionado por tecnologia desde os oito anos, quando ganhou seu primeiro computador, um 486 DX2. Fã de jogos, especialmente os de estratégia, Diego atua no Adrenaline desde 2010 desenvolvendo artigos e vídeo para o site e canal do YouTube

O que você pesa mais quando escolhe sua plataforma para jogos?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.