ASUS anuncia Wireless Duo e RT-AC68U, aparelhos da próxima geração de dispositivos Wi-Fi

A ASUS anunciou novos dispositivos Wi-Fi durante a Computex 2013 que aconteceu neste mês em Taipei, Taiwan. São eles o Wireless Duo, aparelho para compartilhamento de arquivos via sinal Wi-Fi e o RT-AC68U, roteador dual-band 802.11ac com suporte a armazenamento na nuvem.


Wireless Duo

O Wireless Duo é um dispositivo de armazenamento compacto que elimina o problema de compartilhamento entre aparelhos móveis. Com 500GB ou 1TB de espaço no disco rígido, o Wireless Duo pode ser usado como armazenamento externo sem fio para smartphones e tablets, liberando o espaço interno do aparelho. O usuÁrio pode fazer stream de músicas e vídeos em uma variedade de formatos mais populares, aumentando a possibilidade de entretenimento quando estiver longe do PC.

Com suporte a dispositivos Android, iOS e Windows, o Wireless Duo permite compartilhar arquivos com até cinco dispositivos diferentes ao mesmo tempo. O slot de cartão SD fornece a opção de fazer backup dos seus dados do cartão para o HD com um clique. O aparelho possui porta UBS 3.0 e bateria com autonomia de até seis horas fazendo streaming de conteúdos.

- Continua após a publicidade -

O RT-AC68U é o primeiro roteador dual-band 802.11ac com taxa de transferência de dados AC1900 de 1900Mbit/s. O aparelho possui tecnologia AiRadar que fortalece as conexões de acordo com o número de dispositivos conectados ao roteador e a sua posição em relação ao RT-AC68U. A amplificação do sinal de otimiza a entrega e a estabilidade do sinal em qualquer direção. Se comparado a roteadores similares que não possuem a tecnologia AiRadar, o RT-AC68U promete uma cobertura até 150% maior, ideal para casas e escritórios grandes.

O aplicativo ASUS AiCloud também estÁ presente no roteador e permite que os usuÁrios acessem o aparelho de qualquer lugar, via internet, com um smartphone Android ou iOS.

Assuntos
Tags
  • Redator: José Hüntemann

    José Hüntemann

    Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina, é fascinado por inovações tecnológicas. Gosta de internet, redes sociais, mobiles e futuro dos vestíveis. Mas o que mais lhe impressiona é a tecnologia que busca melhorar a vida das pessoas e não serve apenas como mero acessório. Nos games, é um zero à esquerda, mas está no pódio no campeonato de Just Dance da redação.

Em jogos single-player como Resident Evil Village, você prefere:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.