Huawei revela o Ascend P6, smartphone com apenas 6,18mm de espessura

A Huawei revelou nesta terça-feira em Londres, o Ascend P6, um dos smartphones mais fino do mundo com apenas 6,18mm de espessura. 

"O Ascend P6 é uma estrela entre os smartphones, com design líder da indústria, câmera de alta qualidade, uma interface de usuÁrio intuitiva e a Emotion UI, uma tecnologia proprietÁria da Huawei", disse Richard Yu, Chefe do Departamento Executivo do Grupo de Negócios para Consumidores da Huawei. "Aproveitando o sucesso da nossa série Ascend P de smartphones na moda, o Ascend P6 fornece tecnologia insuperÁvel e um design simplesmente deslumbrante".

Pesando 120g, o aparelho conta com um processador quad-core de 1.5GHz e um elegante corpo metÁlico, além de uma tela de 4,7 polegadas de alta definição in-cell, tecnologia ‘MagicTouch' para melhor a velocidade de resposta da tela até com o uso de luvas, câmera frontal com 5MP e traseira de 8MP, além do sistema operacional Android 4.2.2 e bateria de 2000mAh.

Na qualidade de modelo topo de linha da Huawei, o Ascend P6 incorpora um design de vanguarda para quem gosta de moda. Seu visual metÁlico escovado com uma base naturalmente curva é elegante e intuitivo. 

Além do diferencial da câmera frontal de 5MP com capacidades auto faciais melhoradas, o smartphone tem câmera traseira de 8MP BSI com abertura de 2.0 e modo macro para fotos a 4cm de distância, que também possibilita a gravação e a reprodução de vídeo 1080p full HD. 

A interface de usuÁrio proprietÁrio inclui atualizações ao Uni-Home, incluindo segurança melhorada, o Me Widget, o MagicTouvh e a SmartReading da Huawei. Uma novidade do Emotion UI da Huawei são as funções de fotografia panorâmica e reconhecimento facial.

A Automated Discontinuous Reception (ADRX) e a tecnologia para economia de energia e otimização da bateria Quick Power Control (QPC), exclusivas da Huawei, prometem melhorar o desempenho em mais de 30% em comparação com as baterias de smartphones de tamanho equivalente. Com o recurso AirSharing para múltiplas telas, o usuÁrio pode se conectar a uma ampla gama de dispositivos para melhorar a sua produtividade no trabalho ou lazer, compartilhando facilmente documentos ou melhorando a sua experiência em jogos com tempo de espera mínimo.

O Huawei Ascend P6 estÁ disponível em preto, branco e rosa com cases combinando. O aparelho começarÁ a ser vendido na China a partir de junho e na Europa Ocidental a partir de julho, com os demais mercados em um momento posterior.

Assuntos
Tags
  • Redator: Filipe Braga

    Filipe Braga

    Filipe Braga é um cearense extremamente simpático formado em Ciências da Computação e apaixonado por computadores e tecnologia em geral. Também participa de reviews de hardware, especialmente placas de vídeo, processadores e placas mãe.

O que você pesa mais quando escolhe sua plataforma para jogos?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.