Adam Orth, do "deal with it" no Xbox One, vai dar palestra sobre conduta tóxica online

Adam Orth conseguiu aparecer na mídia enquanto trabalhava na Microsoft depois de dizer, em seu Twitter, para as pessoas "lidarem com isso" (deal with it) a respeito dos rumores sobre o "always on"no novo Xbox, antes mesmo do anúncio oficial do console. O barulho foi tão grande em torno do tweet que Orth foi obrigado a sair da empresa, mesmo com o Xbox One sendo posteriormente lançado com a checagem online obrigatória a cada 24 horas (revogada ontem). Ao se ver desempregado, o ex-Microsoft agora trabalha prestando consultoria empresarial e foi convidado pelo GDC Next (Game Developer Conference) a dar uma palestra com o tema "comportamento tóxico online".


A notícia veio do GameSpot. Ao contrÁrio da empresa de onde saiu, Orth não voltou atrÁs em suas declarações que desagradam o público. Ele ainda acredita na importância da internet e na construção de uma comunidade online e, por isso, sua palestra na GDC Next vai se chamar "Regras do povo: O poder destrutivo da opinião e Comunidade Online". O consultor acrescenta que ainda quer que um dia todo aparelho seja "always on" e que as pessoas deviam "definitivamente se atualizarem e obterem uma internet". Orth parece que não entende ou escolhe ignorar que muitas pessoas gostariam de "se atualizarem", mas não o fazem por não poder.

A GDC Next 2013 acontece em novembro deste ano, do dia 5 ao dia 7.

Assuntos
Tags
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

Em jogos single-player como Resident Evil Village, você prefere:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.