[Rumor] Microsoft não comprará a Nokia. Já a Huawei...

Rumores que circularam em alguns jornais e portais de tecnologia nos últimos dias sobre uma possível compra da Nokia pela Microsoft provaram não ser verdadeiras. Pelo menos em parte.

Ontem, o The Wall Street Journal  noticiou que a Microsoft chegou a estar em "negociações avançadas" com a Nokia. Entretanto, supostas fontes presentes nas conversas informaram que a proposta da empresa de Redmond não chegou sequer perto do que a companhia finlandesa estava pedindo: US$ 14,3 bilhões.


(Da esq. para dir.: Stephen Elop - CEO da Nokia, e Steve Ballmer - CEO da Microsoft)

Segundo cochichos de corredores, a Microsoft não estaria nada satisfeita com o desempenho da Nokia. Contudo, a compra só poderia acontecer, caso o valor de mercado da fabricante de smartphones fosse menor.

Se a empresa de Redmond não estÁ disposta a pagar a quantia bilionÁria pedida pela Nokia, ao que parece, a  Huawei estÁ. Pelo menos é o que sugere o mais novo rumor sobre o caso. 

O chefão da fabricante chinesa, Richard Yu,  disse ao Financial Times que a sua companhia estÁ considerando a aquisição de outras fabricantes de smartphones. Uma declaração em um momento bastante oportuno.

Assuntos
Tags
  • Redator: Filipe Braga

    Filipe Braga

    Filipe Braga é um cearense extremamente simpático formado em Ciências da Computação e apaixonado por computadores e tecnologia em geral. Também participa de reviews de hardware, especialmente placas de vídeo, processadores e placas mãe.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.