Toshiba anuncia drive de estado sólido (SSD) híbrido de 7mm

A divisão de negócios de armazenamento da Toshiba America Electronic Components, Inc. acabou de anunciar uma linha de drives de estado sólido híbrido (SSHD) ultrafino (7mm) em formato de 2,5 polegadas.

A linha - MQ01ABFH - conta com modelos de 320GB e 500GB, e complementa a atual MQ01ABDH de 9,5mm com opções de 750GB e 1TB. Ambas são especialmente projetadas para notebooks compactos, além de desktops para aplicações multimídia.

O SSHD oferece desempenho de um SSD tradicional sem a necessidade de drivers externos ou o auxílio de host. De acordo com o programa de benchmark PCMark Vantage Average HDD Score, a linha MQ01ABFH obteve uma pontuação próxima dos 20 mil pontos, superando a média atual do mercado de 16 mil pontos.

Assim como os demais drives de estado sólido híbrido da Toshiba, os novos SSHDs ultrafinos contam com algoritmos de auto aprendizagem especialmente escritos para otimizar a performance, com base em padrões de acesso a dados dos usuÁrios.

Assuntos
Tags
  • Redator: Filipe Braga

    Filipe Braga

    Filipe Braga é um cearense extremamente simpático formado em Ciências da Computação e apaixonado por computadores e tecnologia em geral. Também participa de reviews de hardware, especialmente placas de vídeo, processadores e placas mãe.

O que você pesa mais quando escolhe sua plataforma para jogos?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.