Saem os primeiros benchmarks do novo Mac Pro

O novo Mac Pro, apresentado durante a Worldwide Developers Conference (WWDC) 2013, ainda não estÁ à venda. Mas isso não impediu a mÁquina de aparecer no Geekbench, listado como AAPLJ90 1. Na ferramenta, o computador da Apple marcou nada menos que 23.901 pontos.

A diferença, no entanto, não é muito grande em relação ao modelo lançado em meados de 2012 – apenas cerca de 2 mil pontos.

 

O Slashgear nota que o aumento da performance fica mais claro ao considerar o hardware de cada um. O novo Mac Pro tem um único processador Intel Xeon E5-2697 de 12 núcleos, rodando a 2,7GHz, enquanto o antigo tinha dois Xeon X5675, cada um com seis núcleos, a 3,07GHz. Além disso, o Mac Pro de 2013 tem 64GB de memória RAM DDR3 de 1867MHz, enquanto a versão anterior conta com 24GB 1333MHz.

- Continua após a publicidade -


 

Além de uma vantagem do novo Xeon Ivy Bridge sobre o antigo, baseado na arquitetura Westmere, o novo Mac Pro ganha do anterior na maior parte das subcategorias do benchmark. As diferenças ainda devem ficar maiores na medida em que o computador se aproximar do seu lançamento, que ainda não tem data definida. 

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Assuntos
Tags
  • Redator: Risa Lemos Stoider

    Risa Lemos Stoider

    Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e gamemaníaca desde os 4 anos de idade. Já experimentou consoles de várias gerações e atualmente mantém uma ainda modesta coleção. Aliando a prática jornalística com a paixão pela tecnologia e os games, colabora com a Adrenaline publicando notícias e artigos.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.