Parceria entre EA e AMD para otimização na Frostbite 3 não é exclusiva

Diante do grande "burburinho" que tomou conta de diversos fóruns de games e sites especializados em torno da recém parceria entre a EA e AMD, a Electronic Arts revolveu soltar uma nota de esclarecimento sobre o assunto, tentando assim, por um fim nos rumores e especulações.

Apesar da AMD estar colaborando de perto com a produtora no co-desenvolvimento de Battlefield 4, de forma que o game seja otimizado para as suas placas grÁficas Radeons, a EA informou que esta parceria não é exclusiva. "A DICE tem uma parceria com a AMD especificamente para Battlefield 4 no PC para otimizar o jogo para o seu hardware. Isto não exclui a DICE de trabalhar com outros parceiros de forma a garantir que os jogadores tenham uma grande experiência através dos vÁrios conjuntos de PCs", informou o porta-voz da EA.

 

 

Com isso, o rumor de que todos os games desenvolvidos com o motor grÁfico Frostbite 3, tais como o Need for Speed Rivals, Mirror's Edge 2, dentre outros, seriam otimizados para o hardware da AMD. Além disso, Battlefield 4 pode ser otimizado para outros hardwares, desde, claro, que haja o interesse de alguma empresa.

Assuntos
Tags
amd
  • Redator: Filipe Braga

    Filipe Braga

    Filipe Braga é um cearense extremamente simpático formado em Ciências da Computação e apaixonado por computadores e tecnologia em geral. Também participa de reviews de hardware, especialmente placas de vídeo, processadores e placas mãe.

Em jogos single-player como Resident Evil Village, você prefere:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.