AMD apresenta o Seattle, CPU ARM para servidores

A AMD deu um passo importante na Área corporativa ao anunciar na terça-feira, o Seattle. Trata-se da primeira solução da Advanced Micro Devices baseada em chips SoC da ARM.

Inicialmente a AMD comercializarÁ uma versão com 8 núcleos de processamento, ficando o modelo com 16 núcleos, para um momento posterior. Ambos são baseados no Cortex-A57 de 64 bits, solução mais poderosa da ARM. A litografia é de 28nm.

A companhia estÁ bastante esperançosa com o Seattle. E não é para menos. De acordo com a Advanced Micro Devices, a CPU serÁ uma das líderes em termos de consumo de energia por nível de processamento. 

Ainda segundo a AMD, o Seattle serÁ entre 2 e 4 vezes mais poderoso que a recém anunciada linha Opteron X (baseada em núcleos Jaguar). Isso tudo com freqüência de operação na casa dos 2Ghz e suporte para 128GB de DRAM, redes Ethernet no padrão 10GbE (com largura de banda de 10 Gbps), além de possuir instruções de compressão e criptografia.


Quem ficou curioso e interessado com o Seattle, deverÁ no entanto, ter um pouco de paciência. Os primeiros modelos deverão aparecer no primeiro trimestre de 2014, com a produção em massa prevista o segundo semestre de 2014.

 

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Assuntos
Tags
amd
  • Redator: Filipe Braga

    Filipe Braga

    Filipe Braga é um cearense extremamente simpático formado em Ciências da Computação e apaixonado por computadores e tecnologia em geral. Também participa de reviews de hardware, especialmente placas de vídeo, processadores e placas mãe.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.