Milhões de arquivos do Megaupload são removidos sem aviso

Todos os servidores que hospedavam arquivos do Megaupload foram limpos sem aviso pelo serviço de hospedagem Leaseweb, denunciou Kim Dotcom, criador do site, hoje no Twitter.

"Todos os dados dos usuÁrios e provas cruciais para a nossa defesa foram destruídos sem aviso", afirmou Dotcom. "Milhões de arquivos pessoais, petabytes de imagens, backups, propriedades pessoais e de empresas foram destruídas pra sempre pela Leaseweb."

 

Os arquivos armazenados no Megaupload estavam inacessíveis desde o fechamento do serviço pelas autoridades americanas em janeiro de 2012. Dotcom tentava, no entanto, conseguir na justiça o direito de obter novamente acesso aos dados.

"Este é o maior massacre de dados na história da Internet, causado pelo governo dos Estados Unidos, o Departamento de Justiça e a Leaseweb", prosseguiu Dotcom. Ele também afirmou que vinha pedindo constantemente para a empresa não limpar os servidores enquanto o processo estÁ pendente na Justiça americana.

Assuntos
Tags
  • Redator: Risa Lemos Stoider

    Risa Lemos Stoider

    Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e gamemaníaca desde os 4 anos de idade. Já experimentou consoles de várias gerações e atualmente mantém uma ainda modesta coleção. Aliando a prática jornalística com a paixão pela tecnologia e os games, colabora com a Adrenaline publicando notícias e artigos.

Em jogos single-player como Resident Evil Village, você prefere:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.