Nvidia irá licenciar a tecnologia Kepler para outros fabricantes de chips para mobile

A Nvidia anunciou que irÁ licenciar tecnologias de chips grÁficos para outras fabricantes, através de post em seu blog oficial. Outras empresas poderão incorporar a GPU Kepler em seus chips SoC para smartphones e tablets, ou obter o direito sobre o uso da tecnologia e adaptar o projeto para sua necessidade.

"A arquitetura Kepler é a mais avançada e eficiente arquitetura de GPU. Possui suporte a DirectX 11, OpenGL 4.3 e GPGPU, além de uma performance e eficiência superiores, criando uma nova classe de núcleos de GPU licenciÁveis", explica a empresa, no post. Com isto empresas que antes eram concorrentes no mercado de chips, como Samsung e Qualcomm, podem realizar a compra da tecnologia grÁfica da Nvidia e incorporar em seus chips.

A Nvidia corrigiu uma série de deficiências de sua linha Tegra, com o lançamento da quarta geração, mas aparentemente a inclusão de um modem LTE integrado ou mesmo a alta performance grÁfica não foram o suficiente para despertar a atenção dos fabricantes, sendo que até o momento são poucos os aparelhos equipados com o chip.

A nova estrategia da Nvidia possivelmente é uma alternativa para contornar esta dificuldade, possibilitando que seus chips Kepler ganhem mais espaço no ascendente mercado de dispositivos móveis, atuando mais como OEM. 

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Assuntos
Tags
  • Redator: Diego Kerber

    Diego Kerber

    Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Diego Kerber é aficionado por tecnologia desde os oito anos, quando ganhou seu primeiro computador, um 486 DX2. Fã de jogos, especialmente os de estratégia, Diego atua no Adrenaline desde 2010 desenvolvendo artigos e vídeo para o site e canal do YouTube

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.