Steam pode estar se preparando para permitir compartilhamento de jogos entre amigos

Três linhas de código encontradas no beta do novo client da Steam por um usuÁrio mais devoto sugerem uma intenção da Valve em, quem sabe, permitir que seus usuÁrios compartilhem sua biblioteca de jogos. As linhas mencionam uma "shared game library" e mostram até um recurso para enviar um aviso ao amigo que estÁ jogando o game emprestado para parar, permitindo que o verdadeiro dono possa jogar quando quiser.


A notícia veio do Kotaku. A Steam, por não trabalhar com mídias físicas, nunca se preocupou em construir uma plataforma que permitisse o "empréstimo" de jogos. Mas, talvez por causa da controvérsia em torno do Xbox One e das críticas negativas que a Microsoft tem recebido, pode ser que a "queridinha" dos gamers de PC queira cuidar para manter seu status. Mas, antes que a discussão sobre o assunto fique exagerada (deselegante), é sempre bom lembrar que são apenas três linhas de código num beta, é muito cedo para tirar qualquer conclusão.

Assuntos
Tags
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

Em jogos single-player como Resident Evil Village, você prefere:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.