Índice do Artigo

Notícias

Steam pode estar se preparando para permitir compartilhamento de jogos entre amigos

Três linhas de código encontradas no beta do novo client da Steam por um usuÁrio mais devoto sugerem uma intenção da Valve em, quem sabe, permitir que seus usuÁrios compartilhem sua biblioteca de jogos. As linhas mencionam uma “shared game library” e mostram até um recurso para enviar um aviso ao amigo que estÁ jogando o game emprestado para parar, permitindo que o verdadeiro dono possa jogar quando quiser.

A notícia veio do Kotaku. A Steam, por não trabalhar com mídias físicas, nunca se preocupou em construir uma plataforma que permitisse o “empréstimo” de jogos. Mas, talvez por causa da controvérsia em torno do Xbox One e das críticas negativas que a Microsoft tem recebido, pode ser que a “queridinha” dos gamers de PC queira cuidar para manter seu status. Mas, antes que a discussão sobre o assunto fique exagerada (deselegante), é sempre bom lembrar que são apenas três linhas de código num beta, é muito cedo para tirar qualquer conclusão.

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções