Benchmarks do Qualcomm Snapdragon 800 mostram ganho de performance do novo SoC

A Qualcomm mostrou seus aparelhos de referência com o novo chip system-on-a-chip (SoC) Snapdragon S800. Além dos modelos, a empresa também exibiu os resultados de sua nova CPU em uma série de benchmarks, apresentando um bom ganho de performance em relação aos seus modelos anteriores, como o Exynos 5 Octa e o S600.

Houve ganho de performance, mas o grÁfico nesta tela é muito otimismo

 

As informações divulgadas no Engadget, que teve acesso aos modelos para desenvolvedores (MDP) de tablet e smartphone criados pela Qualcomm, com o novo SoC. O MDP de tablet traz especificações nada modestas: tela FullHD de 11,6", 2GB de memória RAM LPDDR3, 32GB de memória interna. O smartphone traz características semelhantes, mas em uma tela de 4,3" com resolução de 1280x720 e uma carcaça nem um pouco fina.

 

- Continua após a publicidade -

Com o teste do AntuTu, os Snapdradons para tablets e smartphones fizeram 35,783 e 33,828 pontos, respectivamente, bem acima dos 28.167 do Exynos 5 Octa, presente no Galaxy S4, e bem próximo do modelo com Nvidia Tegra 4 de referência, com 36.305. O novo chip da Qualcomm poe boa vantagem em vÁrios dos teses, comparados com seu predecessor, e alterna com o chip da Nvidia a primeira posição, nos benchmarks. Quem quiser ir a fundo no comparativo, pode conferir a tabela abaixo.

Modelos de tablets e smartphones com o novo chip devem aparecer no mercado no final deste ano. 

Assuntos
Tags
  • Redator: Diego Kerber

    Diego Kerber

    Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Diego Kerber é aficionado por tecnologia desde os oito anos, quando ganhou seu primeiro computador, um 486 DX2. Fã de jogos, especialmente os de estratégia, Diego atua no Adrenaline desde 2010 desenvolvendo artigos e vídeo para o site e canal do YouTube

Qual vai ser o melhor game de outubro de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.