[Rumor] PCs com placas Nvidia podem ter sido usados no lugar do Xbox One

Julian Rignall é repórter para a respeitada US Gamer hÁ alguns anos e, por isso, causou furor quando tweetou que a Microsoft poderia estar fazendo propaganda enganosa durante a E3. Isso porque, segundo ele, enquanto jogava no Xbox One, com um controle do console, o game travou e apareceu uma tela de desktop do Windows 7.


Seguindo reações causadas pelo tweet polêmico, vazaram ainda duas imagens que provariam o deslize da Microsoft. Veja abaixo um técnico instalando as mÁquinas enquanto é possível enxergar com clareza o Windows 7 no monitor.

É interessante notar que, se a acusação for verdadeira, hÁ duas contradições fortes a serem tratadas aqui. A primeira é que os PCs estariam usando uma GTX 700, da Nvidia, concorrente direta da AMD que garantiu os processadores tanto para o Xbox One, como para o PS4. A segunda é que os PCs, além disso, estariam rodando o Windows 7, e não o 8, o que mostraria uma insegurança da empresa em usar seu sistema operacional mais recente. Via The escapist.

- Continua após a publicidade -

Uma consideração do Adrenaline. Podemos garantir que o Ryse: Son of Rome, pelo menos, parecia estar rodando num Xbox One. O aparelho estava ligado e mostrava sinais de aquecimento, inclusive. Se a falcatrua realmente aconteceu, não foi com este game, ou a Microsoft foi longe o bastante para simular um aquecimento num console ligado à toa.

UPDATE: A Microsoft Israel se pronunciou a respeito dos boatos. O texto a seguir foi traduzido do inglês, que foi traduzido do original, em hebreu. "Nós temos uma variedade de dev-kits para o Xbox One com funções integradas para diferentes aplicações, incluindo kits que se parecem com PCs. Neste momento Â– meses antes do lançamento Â– nossos times e parceiros estão focados no desenvolvimento de games e a melhor experiência, não na aparência física dos kits. Neste período e até o lançamento pode ser que você veja uma variedade de diferentes caixas físicas que não refletem o que tem dentro."

Sobre a questão das placas Nvidia, existe uma explicação de fontes anônimas sobre o fato da Microsoft ter parcerias com desenvolvedoras da Área em PCs e, por isso, teria muitos exemplares dessas placas disponíveis. É comum. Em grandes eventos como a E3, com muita correria, é normal que os técnicos montem os PCs na hora, com o que têm em mãos, no caso, as placas GTX. Novas informações via Forbes. Link enviado pra gente pelo nosso leitor Queza.

Assuntos
Tags
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.