Índice do Artigo

Notícias

Ativistas invadem o perfil da revista Veja no Twitter

Quem acompanha os tweets da revista Veja teve uma surpresa hoje. A conta oficial da publicação no Twitter foi invadida por ativistas do Anonymous Brasil e passou a publicar vÁrias mensagens de protesto, em apoio às manifestações que têm ocorrido em vÁrias cidades do país contra o aumento das tarifas do transporte público.
“Perfil invadido por @AnonManifest!”, diz a primeira mensagem, enviada pouco após o meio-dia.

Os ativistas continuam twittando, ao menos por enquanto. “‘Jornalismo fascista nós não precisamos de vocês. A #LUTA CONTINUA #Brasil #OGiganteAcordou #Brasil #rEvolução”, diz outra mensagem. 

A Veja publicou um alerta em seu site oficial, sem muito destaque, afirmando que “o bloqueio dos perfis jÁ foi solicitado pela redação à rede social” e que “todas as informações publicadas a partir das 12h20 são de responsabilidade dos invasores”. Segundo a revista, o perfil @radaronline, da coluna assinada por Lauro Jardim na publicação, também foi invadido.

UPDATE: Após vÁrias horas, a equipe da Veja conseguiu recuperar o controle do perfil no Twitter. As mensagens postadas pelos invasores foram removidas. 

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções