Ativistas invadem o perfil da revista Veja no Twitter

Quem acompanha os tweets da revista Veja teve uma surpresa hoje. A conta oficial da publicação no Twitter foi invadida por ativistas do Anonymous Brasil e passou a publicar vÁrias mensagens de protesto, em apoio às manifestações que têm ocorrido em vÁrias cidades do país contra o aumento das tarifas do transporte público.

"Perfil invadido por @AnonManifest!", diz a primeira mensagem, enviada pouco após o meio-dia.


Os ativistas continuam twittando, ao menos por enquanto. "'Jornalismo fascista nós não precisamos de vocês. A #LUTA CONTINUA #Brasil #OGiganteAcordou #Brasil #rEvolução", diz outra mensagem. 

A Veja publicou um alerta em seu site oficial, sem muito destaque, afirmando que "o bloqueio dos perfis jÁ foi solicitado pela redação à rede social" e que "todas as informações publicadas a partir das 12h20 são de responsabilidade dos invasores". Segundo a revista, o perfil @radaronline, da coluna assinada por Lauro Jardim na publicação, também foi invadido.

UPDATE: Após vÁrias horas, a equipe da Veja conseguiu recuperar o controle do perfil no Twitter. As mensagens postadas pelos invasores foram removidas. 

Assuntos
Tags
  • Redator: Risa Lemos Stoider

    Risa Lemos Stoider

    Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e gamemaníaca desde os 4 anos de idade. Já experimentou consoles de várias gerações e atualmente mantém uma ainda modesta coleção. Aliando a prática jornalística com a paixão pela tecnologia e os games, colabora com a Adrenaline publicando notícias e artigos.

O que você pesa mais quando escolhe sua plataforma para jogos?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.