Película solar promete aumentar em 20% a autonomia dos smartphones

A SunPartner , uma pequena companhia francesa formada pro 30 funcionÁrios, estÁ desenvolvimento uma película transparente para ser adicionado à tela do smartphone, que promete aumentar a autonomia das baterias em 20%.

O segredo estÁ na composição da película, composta por uma disposição alternada de filamentos de células fotovoltaicas e filme plÁstico transparente.

Atualmente, as películas encontram-se em estÁgio de desenvolvimento, e contam com 82% de transparência. A SunPartner informou que as futuras versões devem aumentar o nível de transparência para 90%. 

Com 30 patentes próprias, a SunPartner parece ser uma promissora empresa formada por mentes brilhantes. 

Além de aumentar o uso do smartphone em 20%, a companhia francesa informa ainda que em modo stand by (ocioso), o aparelho pode virtualmente dispensar carga, desde que o usuÁrio se exponha ao sol durante um determinado tempo.


De acordo com o seu diretor, Matthieu De Broca, o custo para adicionar a película e demais itens eletrônicos de conversão de energia para as baterias nos atuais smartphones, seria de apenas US$ 2,30 por aparelho. Valor irrisório, se levado em conta o benefício.

Atualmente, a empresa estÁ trabalhando com 3 diferentes fabricantes para testar a tecnologia em aparelhos. Ainda não hÁ perspectiva para o uso comercial do filme solar da SunPartner.

Assuntos
Tags
  • Redator: Filipe Braga

    Filipe Braga

    Filipe Braga é um cearense extremamente simpático formado em Ciências da Computação e apaixonado por computadores e tecnologia em geral. Também participa de reviews de hardware, especialmente placas de vídeo, processadores e placas mãe.

Em jogos single-player como Resident Evil Village, você prefere:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.