RUMOR: Nokia prepara smartphone com processador quad-core e Windows Phone 8

Depois da Qualcomm anunciar recentemente o primeiro processador quad-core com suporte ao Windows Phone 8 e o vazamento de uma atualização do sistema, agora é a vez das publicações apontarem que a Nokia jÁ estÁ investindo em um dispositivo com o novo chipset. Os rumores surgiram depois da divulgação de um benchmark rodado no GFXBench, em que aparece um smartphone com essas características.

No entanto, o modelo que apareceu no benchmark possui resolução de tela HD (720p) ao invés de Full HD (1080p), o que pode indicar uma atualização separada de algum outro aparelho. A GPU é a Adreno 305 e o Windows Phone 8 e a Nokia estão confirmados como referência.

Quanto às outras especificações, a GFXBench não detectou a velocidade de clock da CPU e nem a quantidade de memória RAM. Entretanto, vale lembrar que os processadores Qualcomm Snapdragon 400 foram anunciados como um modelo composto por quatro CPUs Cortex-A7 a 1.2GHz e suporte ao 4G (LTE).

Até o momento, a Nokia não confirmou nenhum dispositivo com o novo processador Qualcomm oficialmente.

Assuntos
Tags
  • Redator: Carolina Franco

    Carolina Franco

    Com pouca habilidade no playstation, leva surra de toda na redação. Seu vício são os games para celular e as tecnologias mobile. Desde que passou a cursar jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina, descobriu nas notícias sua verdadeira vocação: escrevê-las e publicá-las agilmente.

O que você pesa mais quando escolhe sua plataforma para jogos?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.