Microsoft solicita patente para transmissão de dados através do corpo

A Microsoft solicitou o registro de uma patente para a criação de um mecanismo que permita utilizar o corpo para transmitir informações e realizar, por exemplo, pagamentos sem cartões.

O usuÁrio emitiria impulsos elétricos pelo corpo através de um acessório equipado com um condutor de sinais. Esse acessório seria semelhante a uma pulseira e os sinais seriam decodificados por um receptor. A princípio, não serÁ gerado dano algum ao usuÁrio.

Além da utilização para pagamentos de compras de bens e serviços sem a necessidade de cartão de crédito ou qualquer forma de identificação, a tecnologia permitirÁ a troca de informações e arquivos entre duas pessoas. Essa transferência poderia ser feita com um aperto de mãos.

Assuntos
Tags
  • Redator: José Hüntemann

    José Hüntemann

    Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina, é fascinado por inovações tecnológicas. Gosta de internet, redes sociais, mobiles e futuro dos vestíveis. Mas o que mais lhe impressiona é a tecnologia que busca melhorar a vida das pessoas e não serve apenas como mero acessório. Nos games, é um zero à esquerda, mas está no pódio no campeonato de Just Dance da redação.

O que você pesa mais quando escolhe sua plataforma para jogos?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.