Samsung desenvolve primeiro SSD PCI-Express para ultrabooks

A Samsung anunciou o início da produção em massa do primeiro SSD PCI-Express para notebooks mais finos. O XP941 promete velocidade de leitura de 1.4GB/s, o que equivale a uma transferência de 500GB em seis minutos. A velocidade é 2,5 vezes mais rÁpida que a dos SSDs SATA.

Desenvolvido em tamanho M.2 (80mm x 22mm) e pesando cerca de seis gramas, o SSD terÁ versões de 128, 256 e 512GB. A empresa não divulgou quais serão as fabricantes que vão receber o SSD PCI-e. O Engadget sugere que o MacBook Air de 13 polegadas seja o primeiro a vir com a peça.

Assuntos
Tags
  • Redator: José Hüntemann

    José Hüntemann

    Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina, é fascinado por inovações tecnológicas. Gosta de internet, redes sociais, mobiles e futuro dos vestíveis. Mas o que mais lhe impressiona é a tecnologia que busca melhorar a vida das pessoas e não serve apenas como mero acessório. Nos games, é um zero à esquerda, mas está no pódio no campeonato de Just Dance da redação.

O que você pesa mais quando escolhe sua plataforma para jogos?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.