Internet nas alturas: Google quer distribuir acesso à web usando balões

Sim, balões. Com a premissa de "levar a internet a todos" a Google estÁ investindo numa empreitada que chamou de Project Loon, onde vai lançar balões de ar quente alimentados por energia solar (para seus componentes eletrônicos) para distribuir o sinal da web de maneira mais barata e abrangente.

Um piloto do projeto jÁ estÁ começando na Nova Zelândia, com 50 pessoas para o teste, tentando se conectar através da transmissão do balão. Futuramente (e se o projeto der certo), a Google quer adicionar ainda a capacidade de distribuição do sinal de celulares para seus balões. Via Engadget.

Assuntos
Tags
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

O que você pesa mais quando escolhe sua plataforma para jogos?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.