Distração com smartphones faz 20 milhões de pessoas perderem o ônibus a cada ano

Em um ano, aproximadamente 20 milhões de pessoas no mundo perdem o ônibus ou o trem por causa da "distração digital" causada pelos seus smartphones. A conclusão é de um estudo da OnePoll encomendada pela operadora bitânica O2 e pela Samsung.

Segundo o Daily Mail, em Londres, o problema afeta 51% das pessoas. 



Além dos problemas para embarcar, três em cada cinco habitantes da cidade afirmaram que jÁ perderam uma parada por causa da distração com os aparelhos. 

Em média, os londrinos perdem duas paradas por ano porque estão usando seus smartphones. Dos consultados pela pesquisa, 3% afirmaram que esqueceram de saltar em um ponto mais de 20 vezes nos últimos 12 meses.

A maior distração para os passageiros, segundo a pesquisa, é a navegação na internet e em redes sociais (35%), seguida da checagem de e-mails (28%). Depois, estão os jogos (27%), ligações (15%) e vídeos ou TV (7%).

A OnePoll consultou 2 mil pessoas para concluir o estudo.

Assuntos
Tags
  • Redator: Risa Lemos Stoider

    Risa Lemos Stoider

    Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e gamemaníaca desde os 4 anos de idade. Já experimentou consoles de várias gerações e atualmente mantém uma ainda modesta coleção. Aliando a prática jornalística com a paixão pela tecnologia e os games, colabora com a Adrenaline publicando notícias e artigos.

O que você pesa mais quando escolhe sua plataforma para jogos?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.