Autoridades dos EUA querem que smartphones venham com tecnologia antirroubo

Fabricantes de smartphones receberam propostas de promotores americanos para incluir em seus produtos um dispositivo de segurança, chamado de "killswitch" para coibir os roubos. O sistema seria uma forma fÁcil de desativar aparelhos roubados.

A iniciativa "Proteja nossos smartphones" foi anunciada pelo procurador-geral de Nova York, Eric Schneiderman, e pelo procurador-distrital de São Francisco George Gascón, durante uma conferência de imprensa em Nova York.

 


"Algo entre 30% e 40% de todos os assaltos são roubos de smartphones", disse Schneiderman. "Muitas vezes essas ações se tornam violentas. HÁ assaltos, hÁ assassinatos." Ele argumenta que desativar um smartphone roubado deveria ser tão fÁcil como cancelar um cartão de crédito.

O "killswitch" eliminaria o incentivo financeiro de roubar smartphones, jÁ que os aparelhos seriam inutilizados. "Acreditamos que este é um problema que deve ser solucionÁvel dentro de um ano, quando todos os novos produtos que estão sendo produzidos no primeiro semestre de 2014 deverão ter esse recurso ou tecnologia similar", afirmou Schneiderman.

O Ministério Público ainda vai se reunir com a Apple, Google, Samsung e Microsoft para discutir o tema. 

Assuntos
Tags
  • Redator: Risa Lemos Stoider

    Risa Lemos Stoider

    Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e gamemaníaca desde os 4 anos de idade. Já experimentou consoles de várias gerações e atualmente mantém uma ainda modesta coleção. Aliando a prática jornalística com a paixão pela tecnologia e os games, colabora com a Adrenaline publicando notícias e artigos.

O que você pesa mais quando escolhe sua plataforma para jogos?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.