Nintendo cogita fabricar o Wii U no Brasil

O lançamento do Wii U no Brasil, antes previsto para o primeiro semestre, foi adiado para o final do ano. Mas tem uma boa notícia: a Nintendo estuda a possibilidade de fabricar o console no país.

Caso a companhia realmente opte por esse modelo, serÁ a última entre as grandes fabricantes de consoles. Microsoft e Sony jÁ operam em território nacional, o que ajudou na redução dos preços dos videogames e dos jogos.

 


"Na estrutura social do Brasil hoje é importante pensar em montar ou fabricar no país. Entendemos a importância disso", afirmou o presidente-executivo da Nintendo, Satoru Iwata, em entrevista ao G1. "O que posso dizer é que estamos avaliando e estudando a possibilidade de fabricar o Wii U no Brasil, mas não temos nada para anunciar agora", completou;

O executivo também desculpou-se com os brasileiros a respeito do atraso no lançamento do novo console por aqui. "Para nós, o Brasil estÁ entre os dez mercados de maior potencial no mundo. Sinto muito por não ter lançado o aparelho no Brasil por uma série de razões." 

Assuntos
Tags
  • Redator: Risa Lemos Stoider

    Risa Lemos Stoider

    Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e gamemaníaca desde os 4 anos de idade. Já experimentou consoles de várias gerações e atualmente mantém uma ainda modesta coleção. Aliando a prática jornalística com a paixão pela tecnologia e os games, colabora com a Adrenaline publicando notícias e artigos.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.