Preocupados com a venda de games usados? Façam bons jogos, diz executivo da Nintendo

A Microsoft dificultou um bocado o empréstimo e a venda de jogos usados. A Nintendo, por sua vez, tem uma outra solução: fazer games realmente bons.

Pelo menos essa é a ideia do presidente da Nintendo of America, Reggie Fils-Aime. Em entrevista ao Polygon, ele ressaltou que o suporte a jogos usados é fundamental, mas criar games bons o bastante para que não sejam revendidos é ainda mais importante.

 

Para o executivo, o apelo duradouro dos jogos tem um grande impacto na decisão de vendê-los ou não, após jogados. E ele acredita que a Nintendo é "super forte" nesse aspecto.

"O consumidor quer continuar jogando ‘Mario Kart'. Quer continuar jogando ‘New Super Mario Bros.'. Quer continuar jogando ‘Pikmin'", afirmou. "Então vemos que a frequência de trocas no conteúdo da Nintendo é muito menor que a média da indústria – muito, muito menor", destacou.

"Logo, nós temos conseguido dizer que não vamos usar nenhum meio tecnológico para impactar a comercialização e estamos confiantes que se fizermos ótimos conteúdos, o consumidor não vai querer revender nossos games", explicou.

Fils-Aime reconhece que esse cenÁrio ainda é bastante utópico, jÁ que infelizmente existem alguns games não tão legais assim, e é por isso que o negócio de jogos usados deve existir. Por isso, os fabricantes de consoles resolveram que os distribuidores é que devem decidir se permitirão a revenda. Quanto às parceiras da Nintendo, o executivo afirmou que a maioria não se importa se os jogos forem revendidos.

Assuntos
Tags
  • Redator: Risa Lemos Stoider

    Risa Lemos Stoider

    Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e gamemaníaca desde os 4 anos de idade. Já experimentou consoles de várias gerações e atualmente mantém uma ainda modesta coleção. Aliando a prática jornalística com a paixão pela tecnologia e os games, colabora com a Adrenaline publicando notícias e artigos.

O que você pesa mais quando escolhe sua plataforma para jogos?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.