Samsung confirma Galaxy NX, primeira câmera Android que permite troca da lente

A Samsung parece estar empenhada em mesclar smartphones com câmeras digitais. Depois do recente anúncio do Galaxy S4 Zoom, um celular com câmera e zoom óptico, o vice-presidente da empresa JK Sin confirmou a chegada do Galaxy NX, uma câmera profissional que engloba as funcionalidades do Android.

Como parte da linha de câmeras digitais da companhia coreana, a Galaxy NX contarÁ com um sensor APS-C de 20.3 megapixels, além de um ISO de 25600, ideal para situações com baixa iluminação. É possível utilizar três lentes objetivas diferentes: 18-55 mm, 55-200 mm ou 85 mm. Dessa forma, é a primeira câmera mirrorless (que permite a troca de lentes) com sistema Android no mercado.

Segundo rumores, o aparelho também poderÁ vir equipado com um processador Exynos quad-core, 2 GB de RAM e possibilidade de escolha entre 8 GB ou 18 GB de armazenamento interno. A câmera poderÁ ser acionada tanto pelos botões superiores quanto pela tela touchscreen com o sistema Android 4.2.

O lançamento oficial é previsto para 20 de junho.

Assuntos
Tags
  • Redator: Carolina Franco

    Carolina Franco

    Com pouca habilidade no playstation, leva surra de toda na redação. Seu vício são os games para celular e as tecnologias mobile. Desde que passou a cursar jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina, descobriu nas notícias sua verdadeira vocação: escrevê-las e publicá-las agilmente.

O que você pesa mais quando escolhe sua plataforma para jogos?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.