Rumor: Android 5.0 chega em outubro compatível com aparelhos de entrada

O Android 5.0, também conhecido como Key Lime Pie, deve chegar aos consumidores no final de outubro, informou uma fonte não identificada ao VR-Zone

Segundo o site, é o mês em que pode ocorrer o lançamento do Motorola X, após um longo período sem o anúncio de novos smartphones da linha Nexus.



Uma das grandes novidades da nova versão serÁ a maior compatibilidade com dispositivos. A fonte informou ao VR-Zone que o Android 5.0 serÁ um sistema otimizado capaz em rodar até em aparelhos com hardware mais fraco, inclusive com apenas 512MB de memória RAM.

Caso isso se torne mesmo verdade, o Android terÁ uma grande vantagem competitiva frente ao iOS e ao Windows Phone, ambos sistemas capazes de rodar em aparelhos bem inferiores aos tops de linha. Resta saber se a fragmentação da plataforma, algo inexistente nos sistemas da Apple e da Microsoft, irÁ atrapalhar essa otimização.

Assuntos
Tags
  • Redator: Risa Lemos Stoider

    Risa Lemos Stoider

    Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e gamemaníaca desde os 4 anos de idade. Já experimentou consoles de várias gerações e atualmente mantém uma ainda modesta coleção. Aliando a prática jornalística com a paixão pela tecnologia e os games, colabora com a Adrenaline publicando notícias e artigos.

Em jogos single-player como Resident Evil Village, você prefere:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.