Novo sistema de achievements no Xbox One inclui desafios temporários

O site do diretor da Xbox Live, Larry Hryb, também conhecido como Major Nelson, acaba de revelar quais serão as mudanças no sistema de achievements do Xbox. Além do sistema agora estar baseado em nuvem, foram adicionados também "challenges" (desafios) que serão temporÁrios e não vão contar na Xbox Live Gamerscore.


Os desafios funcionarão de maneira diferenciada dos achievements não só por serem temporÁrios, mas também porque eles poderão ser feitos por mais de uma pessoa ao mesmo tempo e pedirem mais de um jogo para serem realizados. Esse novo tipo de conquista acontece de maneira dinâmica, sendo proposto pelas distribuidoras dos games de tempos em tempos. Ele não conta no Gamerscore por ter um limite de tempo para ser realizado, o que não seria justo para quem por qualquer motivo não pode realizar o desafio no dia marcado e perde a chance de fazê-lo.

Os achievements clÁssicos, como dito anteriormente, ainda estão lÁ, mas agora são baseados em nuvem. Sendo assim, os desenvolvedores dos games podem sempre adicionar achievements novos sem a necessidade de DLC para liberÁ-los aos jogadores. Via Neowin.

Assuntos
Tags
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

Em jogos single-player como Resident Evil Village, você prefere:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.