ASUS revela duas versões da placa de vídeo GeForce GTX 780 DirectCU II

A ASUS anunciou hoje duas placas de vídeo GeForce GTX 780 DirectCU II, uma na versão padrão e outra overclockada (OC). As duas GPUs possuem PCB desenvolvido pela própria ASUS e cooler DirectCU II redesenhado, além do controle de voltagem DIGI+ VRM e dos componentes Super Alloy Power.


As GeForce GTX 780 DirectCU II utilizam a GPU GK110-300, da Nvidia, com 2304 CUDA cores e vêm equipadas com 3GB de memória GDDR5 em uma interface de 384 bits. Para gamers de PC que exigem detalhes precisos para resoluções além de 1080p, a placa oferece refrigeração extrema, estabilidade e resistência superior à da placa de referência.

A tecnologia DirectCU II implantada nas placas fornece refrigeração 30% superior à GTX 780 padrão e operação três vezes mais silenciosa. A ventoinha CoolTech permite que o ar circule em 360 graus, o que a torna muito mais efetiva que as ventoinhas tradicionais.

- Continua após a publicidade -

A arquitetura de energia DIGI+ VRM de 10 fases aliada aos componentes Super Alloy Power trabalha para melhorar o desempenho e a estabilidade da GPU, reduzindo o ruído elétrico em até 30% e aumentando o tempo de vida útil da placa em até 2.5 vezes, se comparada com a placa referência. Para saber mais sobre as tecnologias, confira nosso artigo.

As placas vêm equipadas também com o utilitÁrio GPU Tweak, da ASUS, que permite ajustar a voltagem e a velocidade da GPU e da memória de vídeo, além da performance da ventoinha. A ferramenta trabalha em conjunto com a tecnologia GPU Boost 2.0, da Nvidia, que aumenta automaticamente as velocidades de clock da GPU, ao mesmo tempo em que adiciona controles de ventoinha e meta de temperatura.

Assuntos
Tags
  • Redator: José Hüntemann

    José Hüntemann

    Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina, é fascinado por inovações tecnológicas. Gosta de internet, redes sociais, mobiles e futuro dos vestíveis. Mas o que mais lhe impressiona é a tecnologia que busca melhorar a vida das pessoas e não serve apenas como mero acessório. Nos games, é um zero à esquerda, mas está no pódio no campeonato de Just Dance da redação.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.