ESPN encerra canal 3D por baixa popularidade da tecnologia

Um problema conhecido do 3D é a escassez de conteúdo. Embora esse cenÁrio venha melhorando um pouco com o tempo, nem sempre as notícias são boas. A ESPN resolveu encerrar seu canal a cabo em 3D no final deste ano por causa da fraca adoção da tecnologia.

A rede de esportes destacou que não estÁ descartando o 3D e considera oferecer conteúdo em três dimensões novamente quando a tecnologia estiver mais consolidada, em um maior número de lares.

O canal ESPN 3D foi lançado em junho de 2010. Inicialmente experimental, transmitiu algumas partidas da Copa do Mundo de 2010. A rede passou a oferecer transmissão de conteúdo esportivo oficialmente, de maneira regular, no início de 2011.


Por enquanto, a ESPN estÁ de olho em outra tecnologia nova: o Ultra HD. A rede, conforme o Slashgear, jÁ iniciou testes com a transmissão em 4K e pretende exibir jogos da Copa do Mundo de 2014 na ultra resolução, com a ajuda da Sony.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Assuntos
Tags
  • Redator: Risa Lemos Stoider

    Risa Lemos Stoider

    Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e gamemaníaca desde os 4 anos de idade. Já experimentou consoles de várias gerações e atualmente mantém uma ainda modesta coleção. Aliando a prática jornalística com a paixão pela tecnologia e os games, colabora com a Adrenaline publicando notícias e artigos.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.