THIEF será otimizado para GPUs e APUs da AMD com arquitetura GCN (Graphics Core Next)

A AMD acaba de anunciar uma parceria exclusiva com a Square Enix para otimizar o jogo "THIEF" para a arquitetura GCN (Graphics Core Next), presente nos processadores grÁficos Radeons HD 7000/8000, assim como nos processadores acelerados (APUs) AMD Série A.

Esse desenvolvimento conjunto, que faz parte do programa AMD Gaming Evolved, permitirÁ que o game explore o mÁximo dos processadores AMD Radeon, incluindo a tecnologia para uso de múltiplas telas AMD Eyefinity; a tecnologia de multi-GPUs AMD CrossFire, para uma performance aprimorada; e o DirectX 11, para garantir uma melhor qualidade de imagem.


"A franquia THIEF tem uma história da qual nós nos orgulhamos de participar na mais recente fase", afirma Matt Skynner, vice-presidente corporativo e diretor-geral da Unidade de Negócios GrÁficos da AMD. "Nós estamos ainda mais satisfeitos por trabalhar tão perto com o time de desenvolvimento deles para realizar a visão para esses games com a incrível performance para jogos de um PC otimizado pela tecnologia grÁfica AMD Radeon. E com essa parceria exclusiva de hardware para o ‘THIEF' nós continuamos a demonstrar que a melhor experiência para jogadores e desenvolvedores estÁ presente na AMD com o programa Gaming Evolved", complementa.

A AMD e a Square Enix estão presentes neste ano na E3 (Electronic Entertainment Expo) – feira de eletrônicos que acontece nesta semana em Los Angeles, Estados Unidos. No caso da AMD, a empresa apresenta no evento uma variedade de equipamentos otimizados com as APUs e CPUs da marca e que permitem rodar jogos em UltraHD, impulsionados pelas placas grÁficas mais avançadas do mundo.

"A AMD, Square Enix e Eidos-Montréal tem um relacionamento forte e notÁvel", afirma Stephane D'Astous, diretor-geral da Eidos-Montréal. "Era mais do que esperado que nós expandíssemos os esforços de cooperação das nossas equipes para THIEF, imbuindo-o com o conhecimento que transformou Deus Ex: Human Revolution em um feito técnico. Esses esforços incluem uma ampla gama de exclusivas otimizações de performance para CPUs, APUs e placas grÁficas AMD. Nós estamos empolgados em transformar nosso jogo em uma vitrine para a plataforma PC", detalha.

Assuntos
Tags
amd
  • Redator: Filipe Braga

    Filipe Braga

    Filipe Braga é um cearense extremamente simpático formado em Ciências da Computação e apaixonado por computadores e tecnologia em geral. Também participa de reviews de hardware, especialmente placas de vídeo, processadores e placas mãe.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.