Facebook incorpora hashtags como mecanismo de busca

O Facebook anunciou oficialmente o lançamento do mecanismo de hashtags (#), famoso no Twitter, na rede social. Cada vez que um usuÁrio clicar sobre uma palavra iniciada pela # em postagens, ele serÁ direcionado a uma pÁgina de pesquisa sobre o assunto. 

"As hashtags permitirão que você adicione contexto a um post ou indique que ele é parte de uma discussão maior. Ao clicar, você verÁ atualizações de outras pessoas e pÁginas que estão abordando o mesmo tópico", de acordo com o comunicado à imprensa.

Com esta função habilitada, também serÁ possível clicar em hashtags originadas de outros serviços, como as do Instagram.

Quanto à privacidade, apesar de as postagens aparecem no campo de busca da rede social, se o usuÁrio define que apenas seus amigos possam ver suas publicações, a sua permissão limitada serÁ mantida nas buscas.

Segundo o Facebook, a inclusão de novas Áreas com a funcionalidade e novos recursos serão apresentados no decorrer das próximas semanas.

Assuntos
Tags
  • Redator: Carolina Franco

    Carolina Franco

    Com pouca habilidade no playstation, leva surra de toda na redação. Seu vício são os games para celular e as tecnologias mobile. Desde que passou a cursar jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina, descobriu nas notícias sua verdadeira vocação: escrevê-las e publicá-las agilmente.

Em jogos single-player como Resident Evil Village, você prefere:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.