Intel e parceiros demonstram tendências da tecnologia no Ciab FEBRABAN 2013

A Intel Brasil estarÁ presente no Ciab FEBRABAN 2013, que acontece esta semana no Transamérica Expo Center, em São Paulo, junto de seus parceiros de negócios Cisco, EMC e HP. A empresa apresentarÁ soluções alinhadas com as grandes tendências do mercado corporativo em 2013 – em especial soluções de Cloud Computing, Big Data, Segurança, Mobilidade e Storage.

"Novas tecnologias continuam a alterar o cenÁrio para CIOs e gestores de TI. A mobilidade e o aumento exponencial da quantidade de dados dentro das corporações trazem novos desafios para a eficiência e a segurança dos sistemas de TI", comentou Carlos Luzzi, da Intel Brasil. "No Ciab, estamos com nossos parceiros apresentando algumas das soluções mais avançadas para os grandes desafios enfrentados pelas corporações".

No estande da Cisco, destaque para as soluções com foco em segurança das agências que usam tecnologia da nova família de processadores Intel Xeon E5-2600, com alta disponibilidade, que permite maior agilidade nos negócios e eficiência operacional. A Cisco destacarÁ o sistema de prevenção à fraude para evitar a invasão em redes cabeadas e não cabeadas; e também a parte de segurança física com monitoramento da agência integrado a rÁdios e sistemas de comunicação unificada. No intuito de suportar todas essas tecnologias, a Cisco destaca a necessidade de data center e de missão crítica com o UCS (Unified Computing System) que fazem uso de processadores Intel.

A EMC demonstrarÁ diversas soluções pra o mercado financeiro que contam com tecnologias Intel, em especial nas Áreas de Big Data, Cloud Computing e segurança. As soluções de storage da EMC são baseadas nos processadores Intel Xeon, que aliam alta performance, eficiência e custo-benefício para os data centers. Os processadores Intel Xeon trazem características e capacidades que o tornam ideal para a implementação de sistemas em nuvens e Big Data. Os processadores da família Xeon são equipados com tecnologias como como a Tecnologia Intel Turbo Boost 2.0, a Tecnologia Intel Hyper-Threading e a Tecnologia de Virtualização da Intel, que fornecem aos departamentos de TI capacidades flexíveis para aumentar o desempenho de suas infraestruturas de forma dinâmica. Entre as principais plataformas da EMC com tecnologia Intel temos o EMC VMAX, EMC VPLEX, EMC Avamar, EMC Data Domain, EMC VNX, EMC Atmos, e EMC Isilon.

A HP traz diversas soluções baseadas em tecnologia Intel, em especial nas Áreas de cloud computing, Big Data, Segurança e mobilidade. O destaque fica para a apresentação de soluções de mobilidade para o mercado corporativo – como os Ultrabooks e também o lançamento do tablet corporativo ElitePad 900 - lançamento no Brasil - um dispositivo com design ultrafino, criado para o mercado empresarial. O equipamento vem com sistema operacional Microsoft Windows 8,2 instalado, memória RAM de 2 GB,  e roda processador Intel Atom, que consome menos bateria, oferecendo mobilidade plena e todas as funcionalidades necessÁrias para tarefas do dia a dia.

- Continua após a publicidade -

Outras tecnologias da Intel incluem as tecnologias de segurança Intel Anti-Theft e Identity Protection Technology, soluções para Big Data e Cloud computing baseados em processadores Intel Xeon. O Ciab FEBRABAN acontece de hoje até sexta-feira no Transamérica Expo Center – Avenida Doutor MÁrio Vilas Boas Rodrigues, 387, em São Paulo. O horÁrio é das 9hs às 18hs.

Assuntos
Tags
  • Redator: José Hüntemann

    José Hüntemann

    Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina, é fascinado por inovações tecnológicas. Gosta de internet, redes sociais, mobiles e futuro dos vestíveis. Mas o que mais lhe impressiona é a tecnologia que busca melhorar a vida das pessoas e não serve apenas como mero acessório. Nos games, é um zero à esquerda, mas está no pódio no campeonato de Just Dance da redação.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.