Maior coleção de games do Brasil tem 300 consoles e começou com um Atari paraguaio

Alex Mamed acaba de ser reconhecido no Rank Brasil, a lista de recordes brasileiros, como o detentor da maior coleção de video games em território nacional. São 300 consoles diferentes que vão do Atari aos da geração atual.


Mamed começou sua coleção quando seu irmão trouxe um Atari 2600 do Paraguai, no final da década de 80. Mais tarde, o paulista abriu uma locadora de video games e isso fez com que ele tivesse muitos consoles repetidos. Depois do fim do comércio, Mamed começou a trocar seus repetidos por consoles que não tinha e deu início à coleção, onde seu favorito é o Master System.

O colecionador vai expor seus games em outubro, na Universidade Paulista (Unip), mas se preocupa sempre que tira seus bens de casa. "É muito difícil para um colecionador fazer exposições, pois fica sujeito a roubo, danificação da coleção. Meu objetivo é um dia conseguir fazer um ‘Museu do Videogame', um lugar fixo, onde as pessoas podem ir para apreciar."

A coleção de Mamed perde com 183 consoles de diferença para a de Richard Leece, detentor do record mundial no Guinness.

Assuntos
Tags
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.