Vendas fracas do Galaxy S4 provocam queda de 2,5% nas ações da Samsung

Mesmo com o sucesso inicial, quando foram vendidos 10 milhões de unidades do Galaxy S4 em um mês, as vendas do topo de linha da Samsung caíram inesperadamente. Durante a semana passada, a empresa chegou a perder US$12 bilhões em valor de mercado e, atualmente, as ações da companhia vem despencando na Ásia. A sul-corena teve hoje a quarta queda consecutiva das suas ações, dessa vez de 2,5%.

Além das vendas mais fracas que o esperado do Galaxy S4, a Reuters atribui o recuo ao corte de previsão de lucros de duas corretoras investidoras, importantes para a Samsung. Também aumentou-se a preocupação no mercado de que as margens de lucro por celulares topo de linha irão cair, devido ao aumento na comercialização de smartphones mais baratos.

Assuntos
Tags
  • Redator: Carolina Franco

    Carolina Franco

    Com pouca habilidade no playstation, leva surra de toda na redação. Seu vício são os games para celular e as tecnologias mobile. Desde que passou a cursar jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina, descobriu nas notícias sua verdadeira vocação: escrevê-las e publicá-las agilmente.

Em jogos single-player como Resident Evil Village, você prefere:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.