Seagate lança HD Laptop Ultrathin com apenas 5mm de espessura

A Seagate anunciou que começou a enviar aos fabricantes o disco rígido mais fino jÁ feito pela empresa, o Seagate Laptop Ultrathin HDD, com apenas 5mm de espessura. 

Com pouco mais de 6cm, o drive pesa 0,93 gramas (mais leve que um baralho de cartas) e sua espessura é equivalente à de quatro cartões de créditos empilhados. Com dimensões tão diminutas, o HD pode ser usado não só em notebooks ultrafinos como até mesmo tablets.

 

O novo HD da Seagate tem capacidades de até 500Gb e ocupa 25% menos espaço do que a geração anterior de 7mm, deixando livre uma Área extra para a adição de recursos como baterias com duração mais longa e mais espaço para a circulação de ar. 

"A primeira vez que mostramos a solução, em setembro do ano passado, nós sabíamos que tínhamos um produto realmente inovador que permitirÁ que nossos parceiros recriem aplicações móveis", diz Steve Luczo, presidente, CEO e chairman da Seagate. "O novo Seagate Laptop Ultrathin permite que finalmente criemos laptops de alta capacidade, finos e leves e que os consumidores desejam, tudo a um preço popular que eles podem adquirir", complementa S.Y. Shian, vice-presidente corporativo e gerente geral da unidade de negócios de notebook da ASUS. 

O Seagate Laptop Ultrathin HDD incorpora uma interface SATA de 6Gb/s para uma transferência de dados mais rÁpida e vem com a conexão padrão SATA da indústria para uma integração fÁcil em laptops jÁ existentes suportados tanto por disco rígido como memória SSD. O Adrenaline jÁ recebeu uma unidade e publicarÁ, em breve, uma anÁlise completa.

Assuntos
Tags
  • Redator: Risa Lemos Stoider

    Risa Lemos Stoider

    Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e gamemaníaca desde os 4 anos de idade. Já experimentou consoles de várias gerações e atualmente mantém uma ainda modesta coleção. Aliando a prática jornalística com a paixão pela tecnologia e os games, colabora com a Adrenaline publicando notícias e artigos.

O que você pesa mais quando escolhe sua plataforma para jogos?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.