Google confirma a compra do Waze

Como jÁ era esperado por conta de vÁrios rumores recentes, o Google confirmou a aquisição do Waze, aplicativo social de trânsito. O valor da negociação não foi revelado, mas especula-se que o Waze só aceitaria ser negociado por pelo menos US$1 bilhão.

Atualmente, o Waze possui aproximadamente 28 milhões de usuÁrios no mundo. Só no Brasil, são mais de 2 milhões de adeptos.


O Google garante que a equipe de desenvolvimento do Waze continuarÁ com sua independência, trabalhando em Israel de forma separada, ao menos por enquanto.

Além disso, a companhia afirmou que usarÁ o serviço para aprimorar seu próprio app de mapas. "Estamos animados com a possibilidade de melhorar o Google Maps com alguns dos recursos de atualização de trânsito fornecidos pelo Waze e também de melhorar o Waze com as capacidades de busca do Google."

Assuntos
Tags
  • Redator: Risa Lemos Stoider

    Risa Lemos Stoider

    Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e gamemaníaca desde os 4 anos de idade. Já experimentou consoles de várias gerações e atualmente mantém uma ainda modesta coleção. Aliando a prática jornalística com a paixão pela tecnologia e os games, colabora com a Adrenaline publicando notícias e artigos.

Qual os planos para hardware esse ano?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.