AMD lança o primeiro processador com 5 GHz da história

A AMD acaba de fazer o lançamento de seu mais novo processador da série FX, o AMD FX-9590, primeiro processador do mundo com 5 GHz para uso comercial. Além dele, também foi revelado o FX-9370, que chega a 4,7 GHz.

- AMD FX-9590: Eight "Piledriver" cores, 5 GHz Max Turbo
- AMD FX-9370: Eight "Piledriver" cores, 4.7 GHz Max Turbo


Os dois novos processadores têm arquitetura Piledriver e vêm com oito núcleos, além de serem destravados e permitirem a realização de overclock. Por fim, ainda contam com a tecnologia AMD Turbo Core 3.0, para otimização da performance. Via Tech Power Up.

- Continua após a publicidade -

Assuntos
Tags
amd
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.