As novidades da Intel na Computex 2013

Na semana passada durante a Computex a Intel trouxe para o mercado diversas novidades para todos os segmentos da computação – de servidores a tablets e smartphones com vida de bateria estendida. Confira os principais anúncios da empresa durante o evento.

4ª Geração de família Intel Core
Projetada especificamente com o Ultrabook em mente e baseados na principal microarquitetura da empresa, a Haswell de 22nm, a 4ª geração dos processadores Intel Core oferece um aumento de 50% na duração da bateria para cargas de trabalho ativas em relação à geração anterior. Este é o maior ganho de uma geração para a seguinte na história da empresa, o que equivale a mais de 9 horas de duração da bateria para cargas de trabalho ativas para alguns Ultrabooks baseados nos novos processadores.

Os mais novos processadores Core da Intel são os primeiros SoCs para PCs com desempenho impressionante e equipam inúmeros dispositivos inovadores, incluindo designs de Ultrabook, sistemas 2 em 1 e all-in-one portÁteis. Os sistemas baseados na versão quad-core dos novos processadores Core jÁ estão disponíveis, com versões adicionais chegando ao mercado ao longo dos próximos meses.

- Continua após a publicidade -

A 4ª geração dos processadores Intel Core também conta com grÁficos embarcados que oferecem um nível discreto de desempenho, ou até duas vezes o desempenho da geração anterior da Intel. Oferecida em algumas versões dos processadores Intel Core, a Intel Iris graphics traz o Ultrabook e outros PCs móveis à vida com experiências visuais embarcadas e que saltam à vista.

Soluções para consumidores e empresas baseadas na 4ª geração dos processadores Intel Core jÁ estão disponíveis. Notebooks e Ultrabooks equipados com os novos processadores chegarão ao mercado no segundo semestre de 2013. Para mais detalhes sobre os novos processadores Intel Core, clique aqui.

Novidades para tablets e smartphones de baixo consumo de energia

Baseado na nova microarquitetura Silvermont, a próxima geração da tecnologia da Intel de 22nm para tablets e dispositivos ultraportÁteis possibilitarÁ designs elegantes com 8 ou mais horas de duração da bateria e semanas em modo standby, além de oferecer suporte para Android e Windows 8.1. Aproveitando o progresso do processador Intel Atom Z2760, os novos produtos baseados no Atom oferecerão um eficiente processamento quad core que dobra o desempenho em relação à geração anterior.

- Continua após a publicidade -

A próxima geração do SoC Atom da Intel para tablets ("Bay Trail") oferece o melhor equilíbrio entre desempenho, recursos e duração da bateria. Com a nova arquitetura Silvermont de 22nm, a Intel oferece desempenho líder da indústria com menos núcleos, permitindo que as plataformas da Intel tragam à vida recursos e capacidades adicionais. A nova geração dos grÁficos para tablets oferecerÁ mais de três vezes as capacidades grÁficas, com suporte para DX11 visando um maior suporte para aplicativos e jogos.

A próxima geração do processador Atom da Intel para tablets fornecerÁ benefícios tanto de desempenho, quanto de produtividade. Qualquer tarefa realizada em um tablet ou dispositivo 2 em 1, da edição de fotos à produtividade no escritório, torna-se muito mais rÁpida e interativa. As pessoas notarão a capacidade ampliada e o conteúdo de melhor qualidade e poderão jogar os populares jogos 3-D nesses dispositivos elegantes e eficientes no consumo da bateria, o que anteriormente não era possível. A Bay Trail também representa a primeira vez em que a Intel estÁ oferecendo a seus clientes uma solução para plataformas móveis que é flexível em relação ao sistema operacional e a empresa fornecerÁ o mesmo ótimo desempenho Intel e alta resolução grÁfica para tablets com redução de custos para os consumidores.

O próximo SoC Atom da Intel para smartphones, codinome "Merrifield", aproveitarÁ a nova e versÁtil microarquitetura Silvermont de 22nm. O Merrifield oferece um ganho de desempenho superior a 50% e também aumentarÁ a duração da bateria em relação à atual geração de ofertas "Clover Trail+". A plataforma também oferece suporte para serviços pessoais e com reconhecimento de contexto por meio de um hub de sensores integrado e maior proteção para dados, dispositivo e privacidade.

A Intel também apresentou sua solução multimode multiband LTE Intel XMM 7160, a solução LTE com o menor tamanho e mais baixo consumo de energia do mundo. O modem suporta 15 bandas LTE simultaneamente e também inclui uma arquitetura RF altamente configurÁvel rodando algoritmos em tempo real para o rastreio do envelope e o ajuste da antena que possibilitam configurações multiband de ótimo custo-benefício, maior duração da bateria e roaming global LTE.

Para mais informações sobre as novidades da Intel em tablets e smartphones, clique aqui.

Economizando energia na nuvem

A Intel Corporation lançou a família de produtos do processador Intel Xeon E3-1200 v3 como parte da inovação acelerada em suas linhas para servidores de data centers usando as novas gerações fabricadas com o processo de manufatura de 22nm. Com a recém-lançada arquitetura "Haswell", o processador Intel Xeon E3-1200 v3 visa atender uma variedade de cargas de trabalho e diversos segmentos de mercado, incluindo servidores de entrada, datacenter graphics, microsservidores, Workstations, armazenamento e equipamentos de rede.

Os novos processadores Intel Xeon oferecem um desempenho com eficiência até 18% maior no que tange ao consumo de energia e um avanço de 38% no desempenho grÁfico. O novo grÁfico integrado conta com tecnologias de codificação e decodificação de mídia acelerada por hardware, proporcionando resultados superiores ao da atual infraestrutura, baseada em grÁficos discretos.

Se aplicados em ambientes de nuvem nos datacenters, os novos processadores Intel Xeon reduzem custos e aumentam as capacidades para o processamento de mídia. Um exemplo são os provedores de serviços de mídia baseados na nuvem que podem a partir de agora aprimorar o suporte para os clientes que queiram fazer o upload de seus vídeos e compartilhÁ-los com os amigos em diferentes dispositivos móveis.

Para mais informações sobre os novos processadores Intel Xeon E3-1200 v3, clique aqui.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Assuntos
Tags
  • Redator: José Hüntemann

    José Hüntemann

    Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina, é fascinado por inovações tecnológicas. Gosta de internet, redes sociais, mobiles e futuro dos vestíveis. Mas o que mais lhe impressiona é a tecnologia que busca melhorar a vida das pessoas e não serve apenas como mero acessório. Nos games, é um zero à esquerda, mas está no pódio no campeonato de Just Dance da redação.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.