Sony apresenta o PS4, batendo o Xbox One em pontos polêmicos e com preço de US$ 399

A Sony  fez a apresentação do novo Playstation com uma clara ênfase nos pontos onde seu rival, o Xbox One, foi mais criticado. O Playstation 4 chega com capacidade de rodar games usados, sem a obrigatoriedade de operar online e, para a surpresa de todos, 100 dólares mais barato que seu rival, sendo vendido pelo preço inicial de US$ 399.


Ao longo da apresentação, a Sony apresentou vÁrios games que estarão em sua plataforma, incluindo os exclusivos "Killzone: Shadow Fall", "inFamous: Second Son", "Drive Club", "Knack" e "The Order 1886", mas foi ao abordar os temas onde a Microsoft vem sofrendo duras críticas, que a Sony conseguiu "levantar a galera". Diferente do Xbox One, o Playstation 4 serÁ capaz de rodar games usados, irÁ dispensar a conexão com internet para funcionar e rodar games na campanha solo e não precisarÁ fazer checagens via internet a cada 24 horas. 

 

- Continua após a publicidade -

Outro ponto importante da apresentação do videogame foi, enfim, a mostra do aparelho em si. A Sony exibiu o console, que apresenta linhas bastante retas e o mesmo estilo "aparelho de VHS" presente no Xbox One, e que jÁ rendeu muita brincadeira por parte do público.

Diferente de seu antecessor, que possuía o multiplayer gratuito, o Playstation 4 só funcionarÁ em partidas multijogador online para assinantes da PSN Plus. A conta premium da Sony serÁ unificada, sendo que a assinatura de um plano Plus trarÁ todas suas vantagens em todas as plataformas, seja o Vita, PS3 ou o novo Plasytation 4.

A E3 2013 acontece de 10 a 13 de junho em Los Angeles (EUA). A cobertura do evento no local pelo Adrenaline é patrocínio do Boa Compra.

Assuntos
  • Redator: Thiago Santana

    Thiago Santana

    Cinéfilo desde quando "videocassete" ainda era uma palavra usada por crianças, Thiago é formado em Cinema pela Universidade Federal de Santa Catarina. Muito cedo, sua infância foi traumatizada pela fase 1-4 do Super Mario Bros. 3. Também assiste a mais séries do que devia e tem desenvolvido uma leve obsessão por jogos de tabuleiro. Hoje combina seus interesses e a experiência de fazer cinema para produzir vídeos para a Adrenaline.

Em jogos single-player como Resident Evil Village, você prefere:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.