iTunes Radio fará parte do app de músicas do iOS

Durante a Worldwide Developers Conference (WWDC) 2013, a Apple oficializou seu serviço de rÁdio por streaming, a iTunes Radio. Para utilizÁ-la, não serÁ preciso instalar nenhum aplicativo adicional, jÁ que a novidade serÁ integrada ao app padrão de músicas do iOS.

A iTunes Radio exibe no topo da interface estações recomendadas, e o usuÁrio pode deslizar entre elas. Ao tocar em qualquer estação, automaticamente as canções começam a tocar. Caso uma música não agrade, é possível pular para a próxima.

 

É possível criar estações personalizadas e marcar as músicas preferidas ao tocarem, assim o app irÁ apresentar canções semelhantes. Outra possibilidade é a de sinalizar para que o iTunes Radio não toque mais determinada faixa novamente.

O serviço ainda inclui um histórico que exibe todas as canções ouvidas. Se o usuÁrio gostar de determinada música, ele pode adquiri-la no iTunes diretamente pelo iTunes Radio. 

- Continua após a publicidade -


 

A novidade é grÁtis, mas inclui anúncios – com exceção para os assinantes do iTunes Match, e é compatível com iPhone, iPod touch, iPad, Macs e Apple TV. A iTunes Radio chegarÁ primeiro aos Estados Unidos, mas a data específica ainda não foi revelada. Provavelmente, acompanharÁ o lançamento do iOS 7.

Assuntos
Tags
  • Redator: Risa Lemos Stoider

    Risa Lemos Stoider

    Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e gamemaníaca desde os 4 anos de idade. Já experimentou consoles de várias gerações e atualmente mantém uma ainda modesta coleção. Aliando a prática jornalística com a paixão pela tecnologia e os games, colabora com a Adrenaline publicando notícias e artigos.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.