Mac Pro ganha mudança radical no design

O Mac Pro, computador de mesa mais poderoso da Apple, ganhou um novo visual e uma grande atualização de hardware, anunciados durante a Worldwide Developers Conference (WWDC) 2013. O formato de torre em alumínio foi substituído por um cilindro com apenas 1/8 do volume do modelo predecessor, todo em preto brilhante.

 

Por dentro, um processador Intel Xeon com nada menos que 12 núcleos, 256 bits em floating point e a terceira geração PCI Express. A memória RAM é de 1866Mhz DDR3 com quatro canais e o armazenamento é flash, com um novo controlador PCIe, que promete 1,25Gbps de leitura e 1Gbps em gravação.

- Continua após a publicidade -

O novo Mac Pro ainda tem seis portas Thunderbolt e é compatível com Thunderbolt 2, que transfere dados a até 20Gpbs. Além disso, hÁ quatro portas USB 3.0, uma saída HDMI, entrada RJ45 e entrada/saída de Áudio.


 

Os grÁficos ficam por conta de duas GPUs workstation AMD FirePro, que totalizam 4096 stream processors e 528 GBps de banda de memória. Com isso, o equipamento suporta até três displays simultâneos em todas as portas, inclusive com resolução Ultra HD.

O computador serÁ montado nos Estados Unidos e chegarÁ às lojas ainda este ano, mas a Apple ainda não revelou o preço.

Assuntos
Tags
  • Redator: Risa Lemos Stoider

    Risa Lemos Stoider

    Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e gamemaníaca desde os 4 anos de idade. Já experimentou consoles de várias gerações e atualmente mantém uma ainda modesta coleção. Aliando a prática jornalística com a paixão pela tecnologia e os games, colabora com a Adrenaline publicando notícias e artigos.

Em jogos single-player como Resident Evil Village, você prefere:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.