Apple oficializa novo OS X Mavericks

A Apple abriu a World Wide Developers Conference (WWDC) 2013 hoje e a primeira novidade é uma nova versão do sistema operacional Mac OS X – e uma mudança no padrão de nomes. Até então, a companhia batizava cada nova versão com o nome de um felino diferente. Agora, a empresa decidiu utilizar localidades conhecidas da Califórnia.

Para estrear esse novo padrão, a Apple batizou o novo OS X de Mavericks, em homenagem  a uma Área bastante apreciada por surfistas.

Uma das grandes novidades do sistema são as atualizações no Finder, que, agora, pode ser utilizado em tela cheia. Ele ganhou um sistema de utilização com abas, semelhante a um navegador de Internet. Ou seja, ao invés de exibir vÁrias janelas abertas com pastas diferentes, todas ficam agrupadas na mesma janela, mas em abas distintas.

 


O Mavericks também permite incluir "tags" nos arquivos, incluindo detalhes como localidade. Assim, a busca por arquivos no computador pode ser feita com muito mais precisão.

A Apple também aprimorou o suporte a múltiplos monitores. O novo sistema permite que o dock de aplicativos e a barra de menu superior permaneçam em todas as telas. Também é possível manter aplicativos em tela cheia em diferentes displays, sem que um atrapalhe o outro.

- Continua após a publicidade -


 

A nova plataforma também recebeu o suporte a notificações na tela de login do Mac, fazendo com que o sistema receba as últimas novidades mesmo enquanto estiver "dormindo". O calendÁrio adicionou informações sobre o clima e ganhou interação com o Facebook. Além disso, o Mavericks também ganhou uma versão do Apple Maps.

A empresa também promete melhor autonomia na bateria através de recursos como o Compressed Memory e o App Nap, que gerenciam a energia utilizada de acordo com a demanda do usuÁrio. O sistema pode chegar a reduzir a atividade da CPU em até 72%, quando não for preciso muito poder de processamento.

Ainda não se sabe quando a atualização chegarÁ aos consumidores finais.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Assuntos
Tags
  • Redator: Risa Lemos Stoider

    Risa Lemos Stoider

    Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e gamemaníaca desde os 4 anos de idade. Já experimentou consoles de várias gerações e atualmente mantém uma ainda modesta coleção. Aliando a prática jornalística com a paixão pela tecnologia e os games, colabora com a Adrenaline publicando notícias e artigos.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.