ASMedia prepara controladores host USB 3.5

A ASMedia anunciou em um evento que serÁ uma das primeiras a oferecer controladores host USB 3.5 quando o padrão chegar ao mercado em 2014. As novas portas vão competir com a tecnologia Thunderbolt, que possui a mesma largura de banda porém o controlador é mais caro que o host USB.

A cada nova versão do USB, a largura de banda é aumentada em 10 vezes. Dessa vez, porém, ela serÁ apenas duplicada. Por isso a versão é chamada 3.5 e não 4.0. Esse bandwidth serÁ de 10 Gbps e o novo padrão manterÁ a compatibilidade com as portas antigas. A empresa não divulgou mais informações sobre o novo controlador.

Assuntos
Tags
  • Redator: José Hüntemann

    José Hüntemann

    Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina, é fascinado por inovações tecnológicas. Gosta de internet, redes sociais, mobiles e futuro dos vestíveis. Mas o que mais lhe impressiona é a tecnologia que busca melhorar a vida das pessoas e não serve apenas como mero acessório. Nos games, é um zero à esquerda, mas está no pódio no campeonato de Just Dance da redação.

O que você pesa mais quando escolhe sua plataforma para jogos?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.