BlackBerry quer BBM pré-instalado nos Androids

A BlackBerry jÁ havia anunciado que seu comunicador instantâneo, o BlackBerry Messenger, chegarÁ em breve ao Android e iOS. Agora, a companhia quer adotar uma estratégia um pouco mais "agressiva": a de incluir o aplicativo pré-instalado em certos smartphones baseados no sistema do Google.

"HÁ interesse de outros fabricantes", afirmou o chefe de operações da empresa, Kristian Tear, ao CNET.  Isso porque o BBM tem uma ampla base de adeptos. São 61 milhões de clientes no mundo inteiro, dos quais 70% utilizam o aplicativo diariamente. Conforme o executivo, esses números são um bom incentivo para as fabricantes incluírem o comunicador instantâneo pré-instalado em seus smartphones.

 


- Continua após a publicidade -
Para a BlackBerry, significa mais visibilidade e ainda mais adeptos, jÁ que muitos usuÁrios de aparelhos da empresa, especialmente nos Estados Unidos, trocaram seus BlackBerries por iPhones e Androids. Abrir o BBM para outras plataformas também é uma tentativa de fazer com que outras pessoas conheçam a empresa.

O CNET nota que o perigo é que os usuÁrios desistam dos smartphones BlackBerry e usem o BBM, antes um atrativo exclusivo da plataforma, em aparelhos rivais. Kristian, no entanto, diz que essa não é uma preocupação. "Não sentimos que isso é um risco", declarou. "Obviamente, se achÁssemos, poderíamos ter agido de outra forma."

De acordo com o GSMArena, o BBM chega às lojas de aplicativos do iOS e do Android no dia 27 de junho.

Assuntos
Tags
  • Redator: Risa Lemos Stoider

    Risa Lemos Stoider

    Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e gamemaníaca desde os 4 anos de idade. Já experimentou consoles de várias gerações e atualmente mantém uma ainda modesta coleção. Aliando a prática jornalística com a paixão pela tecnologia e os games, colabora com a Adrenaline publicando notícias e artigos.

O que você pesa mais quando escolhe sua plataforma para jogos?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.